.

.

Supermercados da Rede Sim são interditados em Prazeres

Equipes do Procon e Vigilância Sanitária de Jaboatão interditaram os estabelecimentos situados nos bairro de Massangana e Estrada da Batalha. O motivo foi a venda de produtos impróprios para o consumo, adulteração de datas de validade e a falta de higiene nos locais

Supermercdo SIM da estrada da Batalha: interditado

Após interditar a padaria do supermercado Bompreço de Candeias, na primeira quinzena de janeiro, as equipes de fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes deram continuidade as fiscalizações nos supermercados do município. Na quarta-feira (22/01), os agentes fiscalizadores do órgão de proteção ao consumidor e de saúde, vistoriaram dois grandes estabelecimentos comerciais situados na Regional Prazeres.
Os dois pertencem à rede SIM de Supermercados, um localizado na Avenida Governador Agamenon Magalhães, no bairro da Massangana e outro na Estrada da Batalha. Em ambas as localidades foram encontrados produtos sendo comercializados com a data de validade adulterada. Foram inutilizados, nos estabelecimentos mais de 100 kg de produtos do setor de frios, entre eles, manteiga, fígado bovino, salsicha, mortadela e a linguiça toscana. Também foram retirados de venda artigos alimentícios do gênero mineral, como a margarina, onde mais de 2,7 mil unidades foram retiradas de venda por acondicionamento inadequado de temperatura.
Em ambos os estabelecimentos, a interdição será total e acontecerá por cinco dias corridos, contando a partir de hoje. Será aplicada uma multa no valor de R$ 20 mil, sendo R$ 10 mil para cada dia. Os estabelecimentos poderão recorrer da decisão.
“O balanço infelizmente é triste. O que temos encontrado nessas fiscalizações é um grande desrespeito aos consumidores. Já tínhamos orientado esses estabelecimentos sobre as normas e formas de respeito aos consumidores, apesar de não termos a obrigação de dizer aos proprietários de supermercados o que eles devem ou não fazer. Eles são reincidentes e deverão se adequar as normas sanitárias e de consumo”, avaliou a secretária de defesa do consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque.

FISCALIZAÇÃO
Durante todo o mês de janeiro, as equipes de fiscais do Procon estarão fiscalizando diversos estabelecimentos comerciais instalados no município. O intuito é verificar se o Código de Defesa do Consumidor está sendo respeitado.

SERVIÇO
Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

 

Powered by Bullraider.com

banner1

Você está aqui: Home CIDADES Jaboatão Supermercados da Rede Sim são interditados em Prazeres