.

.

Jaboatao

Atleta de Jaboatão convocada para a Seleção Brasileira de Natação

Foto: Divulgação facebook

A atleta de natação Caroll Gomes, natural de Passira mas moradora da comunidade do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes foi convocada para Seleção Brasileira de Natação, que irá representar nosso país em de 09 a 14 de setembro em Guayaquil, no Equador, na Copa Pacífico. Parabéns à atleta e a seu pai, Junior Gomes. A atleta, destaque em todas as competições de que participa, não tem nenhum apoio da Prefeitura de Jaboatão, cidade na qual mora e que representa, pois não são poucas as vezes em que desfralda a bandeira de Jaboatão no podium.

Add a comment (0)

Projeto de adequação entre PE-008 e BR-101 entra em fase de licitação

Imagem: Google Street

O Secretário de Infraestrutura de Pernambuco, João Bosco de Almeida, recebeu na tarde desta segunda-feira, 16, membros da R.E.D.E. Suape – Relacionamento Estratégico para o Desenvolvimento Econômico Social.
A pauta da reunião foi a entrega do projeto de adequação do trecho de transição entre a PE008 (Estrada da Batalha) e a BR101 elaborado pela REDE Suape e doado ao Estado, com extensão de 1,33 km, iniciando nas proximidades do Terminal Integrado de Cajueiro Seco e finalizando no viaduto.
Na ocasião, foram apresentados estudos de tráfego, análise do pavimento, e dados georreferenciados objetivando  melhorar o tráfego na área, atender as necessidades de restauração e alargamento da via, implantação de novo sistema de drenagem, recuperação da sinalização horizontal e vertical e requalificação das paradas de ônibus.
O próximo passo é a licitação da obra, que tem duração de 90 dias para que seja iniciada a obra. A adequação tem investimento previsto de R$3.250.002,83.
A área tem recebido atenção esporádica e está com sérios problemas de trânsito.

Add a comment (0)

IFPE Jaboatão funcionará provisoriamente no Colégio Atual

Construção da unidade, prometida para 2014, não ficou pronta

Foto: Valter Andrade
Foi assinado dia 04 de junho convênio que autoriza o funcionamento do Instituto Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Jaboatão, em sede provisória, nas instalações do Colégio Atual. A construção do IFPE Jaboatão e será nas imediações da PE 07, em Jaboatão Centro. Em agosto de 2013, a previsão de entrega era para o ano de 2014. A nova data prevista pela administração municipal foi 2015.
Representando a Comissão de Expansão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o professor Daniel Assunção, diretor-geral da unidade Jaboatão, Iran Oliveira, e o prefeito Elias Gomes.
O processo seletivo para ingressar no IFPE acontecerá no próximo domingo (08/06). Foram 682 inscritos com Ensino Médio completo, que concorrerão a 160 vagas. As aulas se iniciarão em agosto desse ano. De acordo com o diretor-geral da unidade Jaboatão, Iran Oliveira, entre os novos campi abertos no Estado, o município foi o que teve o maior número de inscritos.
Iran Oliveira aproveitou para lembrar que há outros cursos, pelo PRONATEC, que estão com inscrições abertas para pessoas com outras formações. “Estamos com formação para Agentes Culturais, que funcionará também no mesmo local, em Piedade.

Add a comment (0)

banner1

Você está aqui: Home CIDADES Jaboatão