.

.

Jaboatao

Loreto, em Jaboatão, também terá encenação da Paixão de Cristo

O grupo Todos em Cena, da comunidade do Loreto, vai apresentar a sua versão da Paixão de Cristo, dia 26 de abril, na Paróquia Nossa Senhora do Loreto em Piedade. O espetáculo, batizado como Auto da Paixão do Loreto, inicia às 20h, com a participação dos atores Danilo Santtos, Rayana Barbosa, Romero Ramos, William Rafael, Maxwell Silva, Matheus de Couto, Marcello Salvatore, Israel Francisco, Lucas Augusto, Dulcilene Bezerra, Ewerth William, Italo Henrique, Wilder Fernandes e grande número de figurantes.
Com texto e direção de Danillo Santtos, contando com o apoio da Paróquia Nossa Senhora do Loreto e do Restaurante Bode Sertanejo, a peça é uma boa opção para quem mora na orla de jaboatão e áreas próximas.

Add a comment (0)

Sinproja rejeita em assembleia reajuste proposto pela gestão Elias Gomes

Foto: Divulgação Sinproja
Governo Municipal acena com 5,9% para salário base. Reajuste oficial do Piso Nacional do Magistério é de 8,32%
A Categoria dos Trabalhadores(as) em Educação de Jaboatão reuniram-se nessa terça-feira pela manhã em assembleia geral na Escola Antônio Januário, onde a direção do SINPROJA repassou a proposta de reajuste apresentada pelo governo municipal em reunião com os representantes da Direção e da base nessa segunda-feira (07/04) que foi a seguinte: 5,9 % no salário base, a partir de abril para professores (as) e 6,8% para os Grupo de Apoio ao magistério, também no salário base.
Mesmo apresentando a proposta na assembleia, a direção do SINPROJA e Comissão representante da base já tinha rejeitado a proposta em mesa de negociação, por saber que a categoria não abre mão dos 8,32% divulgado pelo MEC como reajuste oficial do Piso Nacional do Magistério. A proposta foi rejeitada pela categoria, que aprovou a realização de uma nova assembleia para próxima terça-feira (15/04) às 14h, no Clube dos Ferroviários, em Jaboatão Centro, uma vez que haverá uma nova rodada de negociações com o governo municipal de Jaboatão. O mesmo se comprometeu em apresentar nova proposta, que será avaliada nessa próxima assembleia. (do site do Sinproja)

Add a comment (0)

Projeto de qualificação profissional chega a Jaboatão dos Guararapes


Com patrocínio da Petrobras, realizado pela Associação de Moradores de Buenos Aires, o Projeto Construir inscreve até a próxima sexta-feira (11)
Por Bruna Borges – Tendo em vista a necessidade de mão-de-obra qualificada para inserção no competitivo mercado de trabalho e a localização privilegiada do município de Jaboatão dos Guararapes, território estratégico da região de Suape, a Associação dos Moradores de Buenos Aires, com financiamento da Petrobras e apoio do governo municipal, abriu inscrições até a próxima sexta-feira (11) para cursos de qualificação profissional. As inscrições são presenciais, das 8h às 17h, no endereço rua Rochedo, nº 551-B, Piedade/Dom Helder. Podem participar jovens com idades de 16 a 29 anos que tenham cursado até o 7º ano do ensino fundamental e residam no município.
Os cursos são nas áreas de construção civil e serviços diversos, as turmas iniciais serão Pintor Residencial e Predial, no horário das 13h Às 17h, e Técnicas e Revestimento em Gesso, no horário das 18h às 22h. A formação tem carga horária de 260 horas (aproximadamente três meses) e encaminha para estágios. O projeto tem durabilidade de dois anos com oferta diversificada de cursos, a meta é atender aproximadamente 350 pessoas. Temá prioridade a população que cumpre medida socioeducativa e egressos desse sistema.
AMBA - Associação dos Moradores de Buenos Aires – Situada na comunidade de Buenos Aires, com 22 anos de existência, visa apoiar humanitariamente os moradores da região e assegurar condições necessárias para o exercício da cidadania. Tem como proposta pedagógica linhas de ações voltadas para a prevenção, formação e qualificação.
Outras informações através dos telefones 3363-1715/ 8834-2543

Add a comment (0)

banner1

Você está aqui: Home CIDADES Jaboatão