.

.

Jaboatao

Sinproja diz que reforma de escola não termina nunca!

Foto: Divulgação Sinproja

Em artigo de 17 de outubro, assim o Sindicato dos Professores de Jaboatão se refere à Escola Santa Edwiges, de Jaboatão dos Guararapes:
“ São incríveis essas reformas que acontecem nos prédios das escolas municipais de Jaboatão. Desde o início do ano, o prédio da Escola Santa Edwiges, situado em Catamarã-Piedade, está em uma reforma que não tem fim. O pior de tudo é ter que conciliar aula com poeira, barulho e material de construção… Não dá certo mesmo. Os resultados já sabem: Estudantes e funcionários da escola doentes e rendimento escolar prejudicado.
Em visita à escola nesta sexta-feira (17), foi identificado que ainda continuam funcionando duas salas de aulas improvisadas na quadra de esporte. Homens trabalhando para cima e para baixo com material de construção, barulho e muita poeira. Não é brincadeira não!
Cabe a indicação à Secretaria de Educação que ao iniciar obras de reformas nas escolas, discutam e planejem uma forma de não prejudicar os trabalhos educacionais e a saúde da comunidade.
Por que não foi alugado um prédio para colocar a comunidade escolar?  Deve ser porque o prédio da escola já é alugado pela prefeitura. Como são feitos os acertos não se sabe. Só se sabe que funcionários e estudantes desta escola estão adoecendo e se desestimulando com toda esta situação. O SINPROJA cobra uma solução urgente para o problema”.

Add a comment (0)

Clube da Outra Esquina lança CD em Candeias

Parte da Galera do Clube da Outra Esquina no Estúdio Via Brasil
Um grupo de artistas vem se encontrando regularmente no Restaurante Paesano, no bairro de Candeias, para trocar ideias, tocar canções autorais e recitar poemas. Tudo começou no dia 22 de outubro de 2013, quando a turma passou a se reunir regularmente às quartas-feiras, sempre à noite. Assim, nasce o CD Clube da Outra Esquina.
Mirco Folli, italiano, dono do Restaurante Paesano, teve a ideia de reunir as canções dos músicos que frequentavam o restaurante em um CD. O alemão Stephan Hitezlberger, que veio para o Brasil devido à Bossa Nova e dono do estúdio Via Brasil, que também fica em Candeias, topou a proposta e Sandi Maia, frequentador assíduo do local, foi convidado para fazer a produção musical. Assim, surge o CD Clube do Outra Esquina.
O CD Clube da Outra Esquina reúne artistas como Adriano Marcena, Adriana B, Mozart Siqueira, Epitácio Vilar, Lysias Enio (irmão de João Donato), Geraldo Maia, Zeh Rocha e Sandi Maia que também assina a produção musical do CD.

Serviço:
Lançamento do CD O Clube da Outra Esquina.
Local: Restaurante Paesano, em Candeias.
Data: 22/10/2014 (Quarta-feira).
Horário: 20h.

Add a comment (0)

Vagas para curso de manutenção de piscinas em Jaboatão


O curso técnico gratuito de manutenção em piscinas tem inscrições abertas até o dia 10 de outubro
A Associação dos Moradores de Buenos Aires (AMBA), situada na comunidade de Buenos Aires, em Candeias – Jaboatão dos Guararapes existe há 22 anos. Desde 2012 , criou o Projeto Construir com o propósito de criar cursos de capacitação para a inserção de adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 29 anos de idade, de ambos os sexos, com prioridade para residentes do município de Jaboatão. Em 2013 com a aprovação da Petrobras a mesma preencheu os requisitos e ganhou o patrocínio da estatal. Oportunizando também o público egresso e que cumpre medida socioeducativa.
Os cursos inseridos no Projeto Construir são: Técnicas de revestimento em gesso, pintor residencial e predial, eletricista instalador, serralheiro e técnico em manutenção em piscinas. Os cursos de técnicas e revestimento em gesso, pintor residencial e predial estão em conclusão, já o de eletricista instalador está em andamento e o de técnicas em manutenção em piscinas, está com as inscrições abertas até o dia 10 de outubro.
Os candidatos no ato da inscrição para o curso de técnicas de manutenção em piscinas devem está munidos com originais e cópia dos seguintes documentos: RG: CPF; comprovante de escolaridade; comprovante de residência; Carteira de trabalho (CTPS); Número do NIS,  cartão do bolsa família. Os interessados deverão comparecer a rua Rochedo, 551-b, em Candeias, (Comunidade de Buenos Aires) próximo ao núcleo de polícia do bairro. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3363-1715/ 8834-2543.

Add a comment (0)

banner1

Você está aqui: Home CIDADES Jaboatão