Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/gazeta/gazetanossa.com.br/index.php:1) in /home/gazeta/gazetanossa.com.br/libraries/joomla/session/session.php on line 532

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/gazeta/gazetanossa.com.br/index.php:1) in /home/gazeta/gazetanossa.com.br/libraries/joomla/session/session.php on line 532

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gazeta/gazetanossa.com.br/index.php:1) in /home/gazeta/gazetanossa.com.br/plugins/system/jat3/jat3/core/parameter.php on line 107
Jaboatão

.

.

Jaboatao

Intervenções e mudanças no trânsito das BRs 101 em Jaboatão e Cabo

Retorno em frente à Vitarella será redirecionado para Comportas. Foto: Google Maps

Entre as medidas mais radicais, está a eliminação do retorno em frente à Vitarella e a construçãode um túnel ligando a BR 101 nova à antiga

O governador Paulo Câmara assina, nesta quarta-feira (25), com as empresas Cone S/A, M. Dias Branco, Solar Coca-Cola e R.E.D.E. Suape, um protocolo de intenções que sela parceria para recuperar três trechos da BR-101 Sul e um da PE-08, em Jaboatão dos Guararapes e parte do Cabo de Santo Agostinho. A cerimônia será realizada no Palácio do Campo das Princesas, às 11h. As obras de infraestrutura estão orçadas em R$ 12,4 milhões. Os recursos serão aportados pela iniciativa privada e serão abatidos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das companhias.
O benefício é previsto pelo Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Industrial (Proinfra). Os trechos, quando recuperados, representarão avanço na mobilidade rumo ao Complexo Industrial Portuário de Suape. A expectativa é que o início das obras aconteça já em 2015, com duração prevista de seis meses.
“As parcerias com o setor produtivo são fundamentais para o nosso desenvolvimento econômico. Quando fui secretário da Fazenda, tive a oportunidade no Confaz de participar da concepção do Proinfra, instrumento este que irá possibilitar a melhoria da infraestrutura do nosso Estado”, argumentou o governador Paulo Câmara.
O projeto de recuperação já está pronto e foi encomendado pela Cone S/A à JBR Engenharia, que avaliou as melhorias possíveis na mobilidade da BR-101 Sul e indicou as obras necessárias. O estudo foi doado pela empresa ao Governo do Estado para facilitar e acelerar sua execução.
Hoje, mais de 100 mil pessoas se deslocam por dia de outros municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) para trabalhar em empresas próximas e vinculadas ao Complexo de Suape.
“A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Pernambuco em manter diálogo ativo com as empresas que investem e geram emprego e renda no Estado. Mostra como é frutífera a parceria entre poder público e a iniciativa privada para melhorar o ambiente de negócios e a qualidade das condições de trabalho em Pernambuco”, complementa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões.

Veja quais serão as intervenções:
Avenida Dr. Júlio Maranhão – PE-08 (Final da Estrada da Batalha)
Implantação de 2 faixas, instalação de passarela para pedestres, adequação no sistema de drenagem, recuperação da pavimentação e proibição de estacionamento.


BR-101 Sul em frente à unidade da Coca-Cola
Alteração na localização das paradas de ônibus, reordenamento e fiscalização para impedir estacionamentos em locais proibidos.


BR-101 Sul, sentido Cabo de Santo Agostinho, no retorno em frente ao posto de gasolina Dislub que dá acesso à fábrica da Vitarella
Fechamento do retorno, recuperação do retorno localizado em Comporta e implementação de túnel interligando BR-101 e BR-101 Antiga. (Nota da Redação: não foi explicado onde exatamente será construído o túnel, nem que sentido terá).


BR-101 Sul Antiga, sentidos Recife-Cabo e Cabo-Recife, na confluência com a rotatória do hospital Dom Hélder Câmara
Implementação de drenagem adequada e recuperação do pavimento.

Add a comment (0)

Vereador Alberto solicita Audiência Pública sobre Segurança em Jaboatão

Na manhã desta quinta feira, na Câmara de Vereadores de Jaboatão, o Vereador Alberto ocupou a tribuna e solicitou que seja feita em breve uma Audiência Pública sobre a questão da segurança no município.
Alberto argumentou que o cidadão jaboatonense tem o direito de andar pela sua cidade sem medo, e pede a convocação do Secretário da SDS, do Comandante Geral da Polícia Militar, do Chefe da Polícia Civil, da Promotoria Pública e do governo municipal para, juntamente com a população, tratar de assunto tão relevante.

Add a comment (0)

Jaboatão Sem Carnaval

Elias Gomes no Carnaval do Recife, em 2012. Foto: Dayvison Nunes/Blog Lagoa Olho D'Água

Antecipando a crise anunciada pelas medidas do governo federal, Jaboatão, a exemplo de outras cidades como Moreno, emitiu nota no final da tarde do dia 28 cancelando as festividades momescas no município. Um belo e justificado pretexto para uma administração que realmente não se preocupa com a cultura ou com as tradições. Há vários anos, por exemplo, já não são realizados os festejos de São João no município, limitando-se as atrações a iniciativas particulares e às financiadas pelo governo do estado.
Neste carnaval vai acontecer o mesmo. Os blocos e promotores que tiverem fôlego para realizar suas apresentações, com a participação da iniciativa privada, farão seu carnaval. Já as agremiações menores terão mais dificuldades.
Quanto ao povo, quem quiser ver grandes shows, terá de migrar para o Carnaval do Recife que, independentemente da crise, terá polos com atrações musicais por toda a cidade.

Veja a íntegra da nota emitida pela Prefeitura de Jaboatão:
“Em razão do momento de crise da economia, com reflexos diretos nos municípios, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes decidiu cancelar os investimentos em festas carnavalescas na cidade. Os recursos que seriam investidos nas festividades – R$ 1 milhão – serão destinados às áreas de Saúde e Educação, priorizadas pela gestão municipal.
A situação de crise na economia nacional tem penalizado os municípios brasileiros de uma forma geral. Jaboatão, com grande extensão e enorme contingente populacional, tem sido um dos municípios mais afetados. A decisão de cancelar o Carnaval foi tomada dentro deste contexto e priorizando as políticas públicas nas áreas de maior alcance social”.

Add a comment (0)

banner1

Você está aqui: Home CIDADES Jaboatão