.

.

Jaboatao

Conservatório Musical dos Guararapes completa sete anos

O Conservatório Musical Guararapes completou sete anos de amor à música. A data foi comemorada no dia vinte e três de agosto, com apresentações musicais no Teatro de Arena do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.
No evento, apresentaram-se os alunos do Conservatório e bandas convidadas. O Maestro Edilson Vieira, organizador, falou da importância do conservatório,  que desenvolve um trabalho de inclusão social por meio da arte, resgatando a auto estima das pessoas: “Uns dos papéis do conservatório é poder resgatar os jovens através da música, propiciando-lhes um reconhecimento profissional.”
O conservatório fica na Avenida Barreto de Meneses, 389 A – em Prazeres. Fone: 3061-6841.

Add a comment (0)

Custo do Cine Teatro Samuel Campelo já está em 6 milhões

Foto: Valter Andrade
Valor da obra em Jaboatão Centro já é 5 vezes maior do que o anunciado em 2009
As obras de reforma (eu disse reforma, não construção), do Cine Teatro Samuel Campelo, que se arrastam há quatro anos, orçadas inicialmente em 1,2 milhão (site da PMJG, 02/06/09) já praticamente triplicaram de preço desde que foram anunciada, há 5 anos. Segundo o Portal da Transparência do governo federal, o convênio com o Ministério da Cultura previa um milhão de reais por parte do Governo Federal.
Em junho de 2006, a Prefeitura anunciava em seu site que o Ministério da Cultura havia liberado 1 milhão de reais, e anunciou o custo das obras em 2,5 milhões. Agora em agost,o a Prefeitura publicou, no Diário Oficial do dia 16, a nova cifra, atualizada:
Para resgatar o principal equipamento cultural da cidade, a atual gestão está reconstruindo o Cineteatro Samuel Campelo. Diversas ações estão sendo executadas para devolver o equipamento à população.
Os cerca de R$ 6 milhões de investimentos estão sendo distribuídos na infraestrutura e equipamentos. Serão 509 lugares, incluindo também espaço para pessoas obesas e com deficiência”.

Em contrapartida, o número de lugares na plateia diminiu, em algum ponto da readaptação do projeto. Dos iniciais 832 lugares, foram suprimidas 323 cadeiras, reduzindo o número para 509.
Já a data de entrega do Cine Teatro, adiada muitas vezes, pode sofrer novo adiamento, uma vez que está anunciada para setembro de 2014, mas basta dar uma olhada no local para ver que isso será praticamente impossível.

Add a comment (0)

Muribeca dos Guararapes comemora seus 437 anos


Ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Foto: Paulo Rocha

Já tem data marcada a festa de Aniversário dos 437 anos de fundação de Muribeca dos Guararapes. Segundo Neilson Gomes, produtor cultural e integrante do Conselho dos Moradores da localidade, será de 19 a 21 de setembro de 2014 e na programação, Missa de Ação e Graças a ser celebrada no dia 19, às 19:30, na Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Muribeca dos Guararapes foi fundada em 20 de setembro de 1577.
Na antiga povoação estão localizadas as ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, erguida provalvemente no seculo XVIII, pela Irmandade dos Pretos, pois consta de um relatório sobre a Capitania de Pernambuco, datada de 1774. A Igreja está  inserida no conjunto tombado como patrimônio histórico a níveis estadual e municipal.

Add a comment (0)

banner1

Você está aqui: Home CIDADES Jaboatão