Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/gazeta/gazetanossa.com.br/index.php:1) in /home/gazeta/gazetanossa.com.br/libraries/joomla/session/session.php on line 532

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/gazeta/gazetanossa.com.br/index.php:1) in /home/gazeta/gazetanossa.com.br/libraries/joomla/session/session.php on line 532

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gazeta/gazetanossa.com.br/index.php:1) in /home/gazeta/gazetanossa.com.br/plugins/system/jat3/jat3/core/parameter.php on line 107
Jaboatão

.

.

Jaboatao

Sinproja divulga Nota de Esclarecimento

Depois da polêmica nas redes sociais sobre uma faixa colocada pelo Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes, onde havia um acento indevido, o Sinproja divulgou na noite de ontem, 05 de maio, uma nota de esclarecimento. Leia a seguir, na íntegra.

“A prática mais lamentável de uma gestão, quando esta é alvo de alguma crítica, é a da desfaçatez. Além de desdenhar da realidade posta à frente e perder a legítima chance de reconhecer os equívocos em uma atitude de grandeza, prefere falsear o debate e tergiversar do tema tratado. No aniversário da cidade de Jaboatão dos Guararapes, o Sinproja, em meio a uma campanha para expor o Jaboatão que existe, para além das propagandas governamentais, divulgou alguns cartazes pela cidade, questionando o governo Elias Gomes pelo calamitoso estado em que se encontram vários serviços públicos da cidade, com maior destaque para o estado das escolas municipais.
Em um dos cartazes houve um erro gráfico, produzido na confecção da peça, o que motivou à crítica de pessoas ligadas a prefeitura, onde tentaram manchar a campanha e a imagem do Sinproja, deslegitimando a atitude de coragem da entidade sindical dos trabalhadores em educação de Jaboatão. Felizmente, o erro gráfico não evitou que a população pudesse compreender a mensagem que foi transmitida, demostrando que a insatisfação dos que fazem o Sinproja está em consonância com o sentimento popular, que é o de desejar o melhor para a cidade, em detrimento às intrigas e a desfaçatez dos que obedecem as ordens do prefeito, seja nos gabinetes, em blogs locais ou ainda da categoria.
O sindicato agradece o apoio dos que solidariamente nos apontaram o equivoco e para esses nos comprometemos com um maior empenho no acompanhamento da confecção das artes gráficas, a fim de evitar recorrências.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes
05 de maio de 2015”

Add a comment (0)

Cursos profissionalizantes gratuitos em Jaboatão do Guararapes


O projeto Construir, patrocinado pela Petrobras e executado pela Associação dos Moradores de Buenos Aires (AMBA), situada na comunidade de Buenos Aires, em Candeias, disponibiliza de cursos de qualificação profissional. Os cursos são nas na área da construção civil e serviços diversos de: eletricista instalador; e técnicas de manutenção em piscina; todos com cargas horárias de 260 horas. Para ingressar nos cursos o candidato tem que estar entre de 16 a 29 anos, estar estudando a partir do 7° ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio, e ser morador do município de Jaboatão dos Guararapes.
Na AMBA será realizado o curso de manutenção em piscina no turno da noite das 18h ás 22h. Os interessados deverão comparecer na Rua Rochedo, 551-b, em Candeias, (Comunidade de Buenos Aires/ Dom Hélder Câmara) Dúvidas entrar em contato nos telefones: 3363-1715/ 8834-2543. Ainda estão sendo ofertados os cursos de técnicas de manutenção em piscina, no turno da manhã (8h ás 12h) e o curso de pintor predial e residencial, no turno da tarde (13h às 17h). Estes cursos serão realizados no Espaço Estação Juventude no bairro de Santo Aleixo.
Para quem se interessa pelo curso de eletricista instalador, as aulas ocorrerão no turno da noite (18h às22), no espaço Nação Maracatu Aurora Africana, em Vila Rica. As inscrições destes três cursos estão sendo realizadas nos Cras de Jaboatão Centro (Rua Santo Amaro, número 36, fone 3482 – 8053); no Cras de Socorro (Rua Manoel Rabelo, n° 43, Engelho velo, Fone: 3476 9913); e no CRAS Vila Rica (Rua Barão Moreno, n° 260, Vila Rica, Fone 3482-7903.
Já o curso de Serralheiro de Ferro e Alumínio ocorrerá em Prazeres, no movimento comunitário Mude Jaboatão – Projeto Saúde para todos, situado na 2ª Rua do Colégio, 170, através do telefone: 3376- 5866.
Os candidatos no ato da inscrição para os cursos devem está munidos com original e cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de escolaridade; comprovante de residência; Carteira de trabalho (CTPS); Número do NIS e cartão do bolsa família.

Add a comment (0)

Educação de Jaboatão em estado de greve

Foto: Sinproja
Reivindicando a aplicação do reajuste de 13,01% no piso salarial dos profissionais em educação do município, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão (Sinproja) convocou os profissionais da área para a realização de uma assembleia seguida de ato público, na frente da prefeitura, em Prazeres. Na ocasião a assembleia aprovou que a partir de hoje estarão em estado de greve, tendo como indicativo a próxima assembleia, dia 9 de abril, para aprovar a decretação de um movimento paredista, caso o governo de Elias Gomes não cumpra a legislação do piso nacional da categoria.
A administração contesta. Segundo o secretário de administração Jorge Lemos, "O governo Municipal, apesar de estar pagando mais que o estabelecido, aos professores concursados e efetivos na carreira, ofereceu a reposição da inflação concedendo o valor da inflação acumulada em 2014, percentual de 6,5%. Para os professores contratados, os 13% para que os mesmos alcancem o piso mínimo nacional e para os profissionais de apoio, 8,2%.
Porque a Prefeitura de Jaboatão não pode oferecer 13% a todos os professores, mesmo aos que estão ganhando acima do Piso Nacional?
Quando assumimos em 2009 a educação municipal estava entre as que tinham alguns dos piores índices e/ou indicadores da Região Metropolitana do Recife. Depois de seis anos, temos mais de 55.000 alunos na rede, com 129 escolas, tendo cerca de 4.200 profissionais da educação. Entregamos mais de cem mil alimentações por dia aos nossos alunos, garantimos materiais educacionais, fardamento, livros, transporte escolar onde é necessário e temos uma folha de pagamento que absorve todo dinheiro do FUNDEB.
O município de Jaboatão tem investido valores superiores aos 25% da arrecadação determinados por lei em Educação: cerca de 28% em 2013 e 26,6% em 2014".

Add a comment (0)

banner1

Você está aqui: Home CIDADES Jaboatão