.

.

A Hora do Coco em Porto de Galinhas

Zé de Teté se apresenta no Festival "A Hora do Coco" em Porto de Galinhas. Foto: Divulgação PMI
O festival “A Hora do Coco” tomou conta da Praça das Piscinas Naturais, em Porto de Galinhas. Nomes como Aurinha do Coco, e os Mestres Zeca do Rolete e Galo Preto se apresentaram para moradores e turistas no balneário na última sexta (11) e sábado (12).O festival contou também com a exibição do documentário “A Hora do Coco – Selma & Convidados” e apresentações do grupo Indígena Fethxa, Mestres do Coco Pernambucano, Zé de Teté, Inspetor e Manoel pereira.
Dois mestres coquistas ipojucanos foram homenageados, Manoel Pereira (92 anos) e Inspetor (73). O Secretário de Turismo e Cultura do Ipojuca, Rui Xavier, participou da entrega dos troféus aos homenageados e, na ocasião, falou sobre o apoio cultural da prefeitura municipal para o festejo: “é uma grande satisfação receber no destino Porto de Galinhas um evento que valoriza a cultura local. Nosso balneário se rendeu com a beleza da dança e da força dos versos do coco. A prefeitura do Ipojuca tem um compromisso com a valorização da nossa cultura”.
O projeto, realizado por Mike Moraes Produção Cultural, teve a coordenação geral e parceria do Centro Cultural Farol da Vila, apoio cultural da Prefeitura Municipal do Ipojuca e incentivo cultural do Funcultura, Fundarpe e Governo do Estado.

O Secretário de Turismo e Cultura do Ipojuca, Rui Xavier, e sua esposa, Paola Xavier, recebem o Mestre Galo Preto. Foto: Facebook Rui Xavier

Powered by Bullraider.com

banner1

Você está aqui: Home CIDADES Ipojuca A Hora do Coco em Porto de Galinhas