Banco do Brasil em Escada será fechado, diz sindicato

  • Categoria: Escada

O sindicato dos Bancários de Pernambuco denunciou que serão fechadas doze agências do Banco do Brasil no interior de Pernambuco até o final do ano, a da cidade de Escada incluída.
As outras agências são as de Poção, Ipubi, Terra Nova, Jatobá, Jataúba, Orocó, Riacho das Almas, Iguaraci, São Miguelinho, Vertentes e Palmerina.
O fechamento destas agências se soma ao fechamento se outros postos do BB, como em Ponte dos Carvalhos, no Cabo, e a agência de Barreiros.
Em Escada os comerciantes estão apreensivos, uma vez que sem a presença do banco estatal a economia sofre, pois grande parte da circulação de moeda é automaticamente transferida para cidades que ainda têm agencias, uma vez que principalmente aposentados e outros correntistas se obrigam a deslocar-se para estes outros municípios, e acabam fazendo lá suas compras.
Em nota, o prefeito de Escada, Lucrécio Gomes, declarou que vem se reunindo com o Deputado Federal Augusto Coutinho, para tentar reverter a decisão do Banco do Brasil. Lucrécio caracterizou como “desreipeitosa” a decisão do banco.