Aluno do Ipojuca embarca para intercâmbio musical no Canadá

  • Categoria: Ipojuca

Alexandre estudará seis meses no país norte-americano (Foto: Eliude Braz /Orquestra Criança Cidadã)

Alexandre Vinícius dos Santos toca contrabaixo desde 2014

Ramos Junior – Um aluno da Escola de Referência em Ensino Médio Albertina da Costa Soares, localizada no distrito de Camela, em Ipojuca, embarcou dia 05 de setembro para uma temporada de seis meses de intercâmbio musical, em Toronto, no Canadá, com o objetivo de realizar o sonho de ser um músico com carreira internacional.
Alexandre Vinícius dos Santos, de 16 anos, toca contrabaixo desde 2014 – impulsionado por profissionais da música da Prefeitura do Ipojuca – e foi o único ipojucano selecionado para participar do Programa Ganhe o Mundo Musical 2017. O estudante, que faz parte da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca, da Secretaria Especial de Juventude e Esportes do município, embarcou na companhia de outros estudantes pernambucanos, também selecionados pelo programa.
Os jovens estudarão seis meses no país norte-americano, conciliando as aulas regulares com as instruções musicais em uma renomada escola de música. Todos foram selecionados a partir de seus desempenhos em uma prova de música escrita e uma audição no conservatório.