Sem festa, Ipojuca completa 171 anos de emancipação

  • Categoria: Ipojuca

Convento de Santo Antônio - Ipojuca-Sede. Foto: Divulgação

Dia 30 de março o município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, completa o seu 171º aniversário de emancipação política apenas com o hasteamento da bandeira. De acordo com a Secretaria de Comunicação e Imprensa, o motivo é o período eleitoral (Dia 02 de abril haverá eleições suplementares para o cargo de prefeito) e a rcomendação do Ministério Público de evitar gastos no período da gestão interina. Ipojuca é comandada hoje pelo vereador e presidente do legislativo municipal Ricardo José de Souza, conhecido popularmente como Irmão Ricardo.
A eleição para prefeito será disputada no próximo domingo entre Carlos Santana e Célia Sales, uma vez que a eleição em outubro de 2016, vencida por Romero Sales, foi anulada, pois o mesmo teve o registro indeferido pela justiça.
O município é um dos mais ricos do estado e a eleição suplementar tem acirrado os ânimos entre os eleitores de ambos os lados. Não há pesquisas oficiais divulgadas e nenhum dos candidatos é considerado preferido pelo eleitorado.