Feira de aquários e peixes ornamentais no Shopping Sirinhaém

  • Categoria: Sirinhaém

Evento terá exposição de aquários, espécies de peixes e acessórios para criadores. Também haverá capacitações gratuitas sobre empreendedorismo

Sirinhaém recebe, de 21 a 23 de julho, a primeira Feira de Aquarismo, realizada pela unidade Mata Sul do Sebrae em Pernambuco. O evento acontece na exta e sábado, das 9h às 21h, e domingo das 12h às 18h, no Shopping Sirinhaém, no Centro do município. A ideia é promover uma exposição de aquários, acessórios e peixes ornamentais, mobilizando também estudantes, moradores da cidade, empreendedores e demais interessados do segmento de criação, pesca e turismo da região.
As pessoas que visitarem a Feira de Aquarismo verão, no Shopping Sirinhaém, uma área destinada a expositores com vários estandes de peixes ornamentais, aquários de diversos tipos e tamanhos, além de acessórios e equipamentos para apreciadores dessa atividade. Paralela à área de exposição, o Sebrae atenderá num espaço de capacitações e uma sala onde funcionará um miniescritório para orientação a microempreendedores individuais (MEI) e gestores de microempresas.
O objetivo do Sebrae é realizar atendimentos e capacitações aos empreendedores de Sirinhaém e região, para desenvolvimento dos pequenos negócios. O intuito é ampliar o acesso à informação sobre gestão empresarial, promovendo a melhoria na tomada de decisão por parte dos empresários. Parceira do evento, a Prefeitura de Sirinhaém, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, busca relacionar os representantes do segmento de criação, pesca e turismo da área urbana, dos distritos e ilhas. Para isso, conta com o apoio do Sebrae a fim de fortalecer as iniciativas de empreendedorismo local.
Segundo a analista do Sebrae/PE Ana Marina Mendes, responsável pelo evento, a expectativa é de que mil pessoas visitem a feira, durante todo o final de semana. “Na feira, o Sebrae oferece nove capacitações sobre formalização, marketing, manipulação de alimentos, tudo gratuito. Também teremos 20 horas de consultoria e 50 orientações técnicas para os empresários e pessoas interessadas em abrir a própria empresa. Uma oportunidade importante para quem deseja aumentar a competitividade”, explica Ana Marina.
As inscrições, gratuitas, deverão ser feitas no local do evento, com apresentação de CNPJ ou CPF. Telefone para informações: (81) 9.8791-5623