Inaugurada escola municipal integrada em Tamandaré

  • Categoria: Tamandaré

Foto: Edmar Paz

O governador Paulo Câmara entregou, dia 28 de março, mais um equipamento que vai reforçar o modelo de ensino integrado no Estado: a Escola Municipal em Tempo Integral Rinaldo Silva de Oliveira, em Tamandaré. A unidade tem 265 vagas, sendo 90 delas destinadas ao ensino em tempo integral para os alunos do 6º ano, e outras 175 vagas para atender aos estudantes do 4º e 5º ano. Moradores dos bairros Loteamento Rio Formoso II, Oitizeiro, Estrela do Mar e Loteamento Ponta Verde serão beneficiados pela nova unidade de ensino.
Também acompanharam o governador Paulo Câmara durante a agenda em Tamandaré o prefeito do município, Sérgio Hacker, o deputado federal Danilo Cabral, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, os prefeitos Franz Hacker (Sirinhaém) e Isabel Hacker (Rio Formoso), entre outras autoridades políticas do município e vizinhança.
Para o governador Paulo Câmara, a obra é mais um grande passo de Pernambuco para oferecer um aprendizado digno para os alunos da rede pública de ensino. “A educação é a agenda do futuro, a agenda que Pernambuco precisa e que o Brasil precisa. Há 10 anos, nosso Estado precisou priorizar a educação como nunca havia feio antes. Olhar as escolas públicas e querer que elas tivessem o mesmo padrão das escolas privadas, e que dessem a mesma condição de aprendizado aos alunos. Com esses avanços, poderemos fazer com que os alunos de Tamandaré ganhem o mundo, além de saber que com estudo e dedicação, eles poderão enfrentar as adversidades, entrar em boas universidades e arrumar bons empregos”, destacou.
Localizada no bairro de Rio Formoso I, com uma área total de 5.129 m², dos quais 2.074 m² são de área construída, a escola municipal conta com oito salas de aulas climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, espaço para recreação, refeitório e área onde será construída uma quadra poliesportiva. O investimento total foi de R$ 2,9 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Tamandaré. Deste montante, R$ 400 mil foram gastos com a aquisição de equipamentos e o restante para a edificação da obra.
Os estudantes da unidade contarão desde o sexto ano do ensino fundamental, com maior jornada de aulas, totalizando sete aulas diárias, das 7h às 15h30.
O secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, destacou o apoio do prefeito da cidade de Tamandaré, Sérgio Hacker, e do Governo de Pernambuco na área da educação. “Esperamos que essa escola, assim como as escolas da rede estadual possa se tornar uma referência para nosso Estado. Sérgio Hacker agradeceu a atenção que o Governo do Estado vem dando aos investimentos em educação “Gostaria de agradecer ao governador Paulo Câmara por essa parceria, pois essa escola será um marco na educação de Tamandaré. Será um modelo para que todas as escolas virem de ensino em tempo integral”.