Barreiros homenageia os heróis das cheias

  • Categoria: Barreiros

 

A Prefeitura de Barreiros, através da Defesa Civil Municipal, promoveu uma solenidade de premiação com a Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil, a 150 pessoas que se destacaram ajudando o município de Barreiros nas enchentes de 2010, 2011e 2017.
O Decreto de Lei 969/17 de 18 de maio de 2017, criado pelo Prefeito Elimário Farias, deixa a cidade de Barreiros na história, como pioneira em Pernambuco neste tipo de homenagem.
O Evento foi realizado dia 12 de dezembro, na Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, na Praça Domingos Tenório, em homenagem aos heróis das enchentes em Barreiros. Estiveram presentes autoridades civis e militares, entidades públicas e privadas, ONGS, escolas, igrejas e público geral. O evento foi iniciado pelo Pr. Geovani Arcanjo (anfitrião). Logo após, o Pr. Rômulo Henrique fez uma reflexão bíblica se referindo ao Livro de Eclesiastes, Cap.11 ver. 1 (Lança teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás).
Na ocasião, o Prefeito Elimário Farias agradeceu às autoridades presentes, aos que por alguma razão não puderam comparecer e aos anônimos que ajudaram a cidade a se reerguer das três enchentes se abateram sobre o município. “O povo barreirense é resiliente, por isso a cidade é forte”, declarou o Prefeito de Barreiros.
O Vice Prefeito Thomaz Baleia também agradeceu a todos, expressando sua admiração ao povo guerreiro de Barreiros, e em seguida recebeu a medalha do seu pai, João Baleia, por ter criado a Lei 669/02 de 22 de Agosto de 2002, que instituiu a Defesa Civil de Barreiros.
O Coordenador da Defesa Civil, Mário Joaquim, também agradeceu a todos que ajudaram o município e enfatizou a importância da Lei 969/17 criada pelo Prefeito Elimário.
No final, a Vereadora Ivalda Farias encerrou o evento agradecendo a Deus com uma oração e convidando todos os presentes para um coffee break.