ASPCRE recebe Medalha do Mérito José Mariano

Da esquerda para direita: Andrade, representante da Maçonaria, Deputado Jadeval de Lima, Carlos Luiz da Silva, presidente da ASPCRE, vereador Eduardo Chera e vereador Romerinho Jatobá, que presidiu a sessão de entrega da Medalha do Mérito José Mariano. Foto: Lúcio D’Ângelo

Dia 31 de março, a Câmara de Vereadores do Recife fez a entrega da Medalha do Mérito José Mariano à Associação dos Servidores da Prefeitura da Cidade do Recife (ASPCRE). O plenário ficou lotado com a presença de associados, amigos e convidados, e a entrega foi feita ao presidente da ASPCRE, Carlos Luiz da Silva, pelo vereador Eduardo Chera, em sessão presidida pelo vereador Romerinho Jatobá.
A iniciativa inicial da outorga foi do ex-vereador e atual deputado estadual Jadeval de Lima, que em seu discurso salientou como “justa e merecida” a homenagem, reforçando que, como deputado, continua à disposição da Associação e de seus representados. Também frisou a importância de celebrar a diretoria e a instituição: “A ASPCRE veio para brigar na defesa e pelo bem estar social de seus associados, além de oferecer uma melhor qualidade nos serviços. A nova diretoria assumiu em 2015 com propostas inovadoras e pensamentos voltados para o melhor dos associados”.
O vereador Eduardo Chera reforçou a importância do trabalho desenvolvido pela ASPCRE “Esta causa nos motivou a junto com o deputado Jadeval de Lima, fazer essa honrosa menção a esta estimada instituição e seus colaboradores, associados e seu representante Carlos Luiz da Silva”, disse o vereador. Segundo Eduardo Chera, desde a sua fundação, a ASPCRE tem realizado muitas conquistas, e elogiou o atendimento prestado na associação. “O servidor encontra ali uma grande receptividade, tendo sempre como objetivo ajudar uns ao outros. As recepcionistas, os funcionários e diretores estão sempre prontos para oferecer o melhor atendimento”.
O presidente Carlos Luiz da Silva, emocionado, falou sobre os desafios de presidir uma entidade com mais de três mil e quinhentos associados: “Trabalhamos incansavelmente em busca de recursos e parcerias em prol do associado. Esta homenagem aumenta a nossa responsabilidade para continuar trabalhando e buscando melhorias, prestando serviços ao associado e resgatando a credibilidade desta associação” O presidente da associação fez questão de estender os seus agradecimentos aos que se relacionam com a entidade. “Este mérito não é só meu, nem da diretoria, mas de todos os associados e de uma gama de parceiros que, recheados de credibilidade, estão construindo conosco uma nova ASPCRE. Meus agradecimentos aos nossos funcionários, colaboradores e artistas”.
A ASPCRE fez questão de dividir a homenagem com os associados. Em uma grande festa realizada dia 08 de abril no Clube Ferroviário de Afogados, com show dos cantores Conde Só Brega e Tony Silva, além de sorteio de prêmios.


A Associação – Fundada em1987, a ASPCRE completará 30 anos em outubro, e a outorga de tão importante medalha coroa o trabalho desenvolvido pela atual gestão, que em pouco tempo superou as dificuldades encontradas e hoje já tem vários planos de expansão e melhorias, como uma futura sede campestre. O presidente Carlos Luiz da Silva, a vice Nea e sua diretoria reforçaram as parcerias, e hoje oferecem aos associados mais de 200 convênios para atender aos associados em várias áreas como Saúde, Educação, Cursos Profissionalizantes, Serviços, Compras e Lazer. Além disso, promove um sorteio mensal de 400 cestas básicas, Salão de Beleza gratuito na sede, Curso Técnico de Bombeiro grátis, prêmios aos aniversariantes do mês, Assessoria Jurídica gratuita, Seguro de Vida e Auxílio Funeral gratuito, Planos de Saúde e Odontológicos, Convênio com a CEF para o programa Minha Casa Minha Vida e muitas outras vantagens.