Festa das Crianças em Ponte dos Carvalhos no sábado

Paulo Ricardo – No próximo sábado, 14 de outubro, às 13h,  na Praça dos Milagres, em Ponte dos Carvalhos no Município do Cabo, será realizada a 13º edição da Festa das Crianças.
A ação social, em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, terá várias brincadeiras como quebra panela, corrida de saco, pula-pula, corrida de pregadores, pipoqueira, algodão doce, cachorro quente e frutas. De acordo com o coordenador do evento, Franklyn Jean, a estimativa de público é de 1.500 pessoas no local, entre crianças e familiares.
O Evento foi realizado pela primeira vez em 2004,  quando Joceíde Maria, mãe de Frankyin, recebeu em mãos o diagnóstico dos médicos de que seu filho tinha vários problemas de saúde.Então ela decidiu fazer uma promessa: caso ele ficasse melhor, iria festejar o Dia das Crianças todos os anos. O evento acontece desde então como forma de gratidão, e o próprio Frankyn, hoje com 25 anos, vem ao longo do tempo acrescentando mais atrativos à festa e mantendo a tradição criada pela a Sra Joceíde. “É um prazer muito grande em dar continuidade a esse belo trabalho que minha mãe Joceíde vem fazendo há tantos anos. É muito satisfatório continuar esse legado, e fico muito feliz em ver as crianças brincando e fazendo parte dessa historia. Quero fazer isso para o resto da vida, pois me faz bem e porque sou grato,” relatou Franklyn Jean.
O estudante Josafá Fernandes, de 16 anos, falou da importância do evento e, sobretudo, do comprometimento através de um voto. “Isso é fé, isso é gratidão, independente de religião cor, raça, ou classe social,” declarou.
A Costureira Eliude Napoleão, de 40 anos, partyicipa da festa Há 10 anos, com sua Filha Evelyn Amanda, hoje ela tem a oportunidades de comparecer na festa  com sua neta e  sobrinhas.” Espero que esse evento seja tão bom quanto nos próximos anos, eu recomendo e  a comunidade agradece,” desabafa.