Começa sábado a Festa de Santo Antônio, no Cabo

A paróquia Santo Antônio, no Cabo, celebra 397 anos da Festa de Santo Antônio, seu padroeiro, com o tema: “Santo Antônio, missionário de Cristo e guardião da fé”. A programação iniciou dia 01 de junho com a procissão da bandeira saindo da residência do casal Ismael e Malvaci, situada à Rua João Marinho Correia, 47, Centro, em direção à igreja matriz onde será celebrada a Santa Missa de abertura da festa.
A partir desse dia, todas às noites foram celebradas a Santa Missa com padres convidados de outras paróquias do município e de municípios vizinhos, mantendo assim, a programação religiosa da festa. À exemplo do padroeiro, os fiéis vivenciam as terças-feiras da Caridade, termo assim designado para indicar os serviços caritativos prestados à população em todas as terças-feiras até dia 11 de junho quando acontece uma Ação Social com diversos serviços sociais.
O grande dia, 13 de junho, dia de Santo Antônio, é feriado municipal, e a programação inicia às 5 horas com a alvorada festiva e às 10 horas a Solene Concelebração Eucarística presidida pelo Vigário Episcopal do Vicariato Cabo Monsenhor Josivaldo Bezerra junto ao pároco anfitrião, Padre Valdir Bezerra e outros convidados.
Às 15 horas celebra-se a Santa Missa de encerramento da festa seguida da procissão com a imagem de Santo Antônio pelas principais ruas do centro da cidade. Na programação cultural, em todos os dias da festa acontecerá shows após a missa no palco montado em frente ao prédio da antiga Prefeitura, centro do Cabo, como também apresentação de quadrilhas juninas, para os momentos de descontração e confraternização dos fiéis e visitantes.
A atenção se voltará para os dias 12 e 13 (quarta e quinta-feira) onde os shows ficarão por conta da Orquestra Meridional e, logo após, Dudu do Acordeon (dia 12) e Geraldinho Lins (dia 13), encerrando a festa.