Festival das Flores de Holambra no Pátio do Carmo

  • Categoria: Gazeta Nossa

Edição especial de Primavera vai ensinar como adubar e manter suas plantas e as diferenças no cultivo de cada espécie
Como fazer suas flores durarem por mais tempo? Você vai descobrir esse ano, no Festival das Flores de Holambra, que vai contar diariamente com um especialista em adubação e poda, dando dicas de manutenção em flores e frutos, além de instrutores vindos da cidade de Holambra para ensinar como cultivar cada espécie. O festival acontece de 25 de outubro a 7 de novembro, no Pátio do Carmo – Centro do Recife. Um ambiente para crianças, jovens e adultos aprenderem um pouco mais sobre o universo colorido e perfumado da natureza e se encantarem com o colorido e a singeleza das flores. Uma mostra com entrada gratuita, dirigida a todas as classes sociais.
Em sua 12ª Edição ESPECIAL DE PRIMAVERA, o evento vai contar com mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de ervas medicinais. Todas estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares a partir de R$ 6 reais. No local, cada cliente vai receber as orientações de como cultivar a planta pra que ela possa se desenvolver.
O Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo de Holambra, estado de São Paulo, uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.
O Festival de Flores circula nas principais cidades do Brasil e em Recife, durante os 13 dias de exposição, estima-se que mais de 40 mil pessoas visitem o local, com entrada gratuita. O evento tem como objetivo trazer o verde da natureza pra dentro da cidade e poder ofertar aos pernambucanos um contato mais próximo com as flores nessa época tão especial que é o mês das flores.

INFORMAÇÕES:
O que: Festival das Flores de Holambra (Edição Primavera 2017)
Data: 25/10 a 07/11
Horário: 8h as 18h
Local: Pátio da Basílica do Carmo (Centro do Recife)