Ipojuca e Jaboatão terão mais saneamento em 2018

  • Categoria: Gazeta Nossa
  • Escrito por Paulo Rocha

Dos 50 projetos apresentados pelo governador Paulo Câmara ao Ministério das Cidades, 9 foram selecionados e mais 10 estão em vias de aprovação

O Ministério das Cidades divulgou o resultado da seleção das Cartas-Consulta para obras de saneamento em todo o país por meio do Programa Avançar Saneamento – Seleção 2017. Dos 50 projetos apresentados pelo Governo de Pernambuco, 19 estão prestes a ser contratados. Nove obras foram selecionadas para serem financiadas, com recursos estimados em R$ 611 milhões. Outras 10 obras estão sendo analisadas pela Caixa Econômica Federal e deverão ser financiadas diretamente à Compesa, num valor de R$ 383 milhões.
As cidades beneficiadas nessa seleção, que serão financiadas ao Governo do Estado, são: Arcoverde, Camaragibe, Custódia, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e São Lourenço da Mata. Na lista das cidades cujo financiamento será feito diretamente à Compesa, estão: Recife, Petrolina, Caetés, Capoeiras, Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério.
A expectativa da Compesa é que os recursos sejam garantidos até março do próximo ano, quando deverão ser assinados os contratos. Os projetos que não foram selecionados em 2017, serão reapresentados em novo processo seletivo, que deverá acontecer também em março de 2018.