Festival das Flores de Holambra no Pátio do Carmo

  • Categoria: Gazeta Nossa
  • Escrito por Paulo Rocha

Edição especial de Primavera vai ensinar como adubar e manter suas plantas e as diferenças no cultivo de cada espécie
Como fazer suas flores durarem por mais tempo? Você vai descobrir esse ano, no Festival das Flores de Holambra, que vai contar diariamente com um especialista em adubação e poda, dando dicas de manutenção em flores e frutos, além de instrutores vindos da cidade de Holambra para ensinar como cultivar cada espécie. O festival acontece de 25 de outubro a 7 de novembro, no Pátio do Carmo – Centro do Recife. Um ambiente para crianças, jovens e adultos aprenderem um pouco mais sobre o universo colorido e perfumado da natureza e se encantarem com o colorido e a singeleza das flores. Uma mostra com entrada gratuita, dirigida a todas as classes sociais.
Em sua 12ª Edição ESPECIAL DE PRIMAVERA, o evento vai contar com mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras, além de ervas medicinais. Todas estarão em exposição e serão comercializadas a preços populares a partir de R$ 6 reais. No local, cada cliente vai receber as orientações de como cultivar a planta pra que ela possa se desenvolver.
O Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo de Holambra, estado de São Paulo, uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.
O Festival de Flores circula nas principais cidades do Brasil e em Recife, durante os 13 dias de exposição, estima-se que mais de 40 mil pessoas visitem o local, com entrada gratuita. O evento tem como objetivo trazer o verde da natureza pra dentro da cidade e poder ofertar aos pernambucanos um contato mais próximo com as flores nessa época tão especial que é o mês das flores.

INFORMAÇÕES:
O que: Festival das Flores de Holambra (Edição Primavera 2017)
Data: 25/10 a 07/11
Horário: 8h as 18h
Local: Pátio da Basílica do Carmo (Centro do Recife)

Aniversário da Comunidade Obra de Maria traz Padre Marcelo Rossi à Arena PE

  • Categoria: Gazeta Nossa
  • Escrito por Paulo Rocha

Padres Marcelo Rossi e Damião Silva

Dia 01 de Outubro, um grande encontro, inédito, na comemoração dos 27 anos da  Obra de Maria. Juntos, em um só lugar: Padres Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti, Antônio Maria, João Carlos, Damião Silva e participação especial da orquestra Criança Cidadã.
À partir das 13h, na Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata, esta data ficará  marcada pela volta do Padre Marcelo Rossi aos palcos em Pernambuco. Fiéis aguardam ansiosos por esse momento tão esperado que será contagiado por  muita fé, louvor, e adoração !
O grande evento  está sendo organizada pela Obra de Maria com apoio da RCCBRASIL (Renovação Carismática Católica).
Os ingressos já começaram a ser vendidos na Comunidade Obra de Maria, Paulinas livraria, Loja Condomínio e no site www.guicheweb.com.br

Comunidade Obra de Maria – Em 1985, era fundada a Comunidade Obra de Maria por Gilberto Gomes Barbosa (estando à frente da obra até hoje, junto com Maria Salomé Ventura). Sua sede situa-se  na cidade de São Lourenço da Mata/PE (a 3km do Terminal Rodoviário, em frente a Arena PE).
A Comunidade é uma Associação Internacional Privada de Fiéis, que possui personalidade jurídica aprovada pelo Vaticano. Sua atuação se dá por Clérigos ou leigos que juntos se empenham em fomentar uma vida mais perfeita, com iniciativas de evangelização, obras de caridade ou piedade, e animação de ordem temporal e espírito cristão. Todas as missões da Obra, procuram engajar profissionais e voluntários nas áreas de saúde, esporte, teatro, música, pintura, dentre outras que se disponham a ensinar aos adultos e crianças transformando-as  por meio da evangelização.
Atualmente a Comunidade Obra de Maria está presente em 15 Estados e no Distrito Federal.  No exterior, são 17 países, sendo 6 no continente Africano, com cerca de 2.800 voluntários sempre desenvolvendo trabalhos no campo social e missionário a serviço dos mais pobres.
Para maiores informações: (81) 3081.4749 e site  www.obrademaria.com.br

Acadêmico escadense lança CD

  • Categoria: Gazeta Nossa
  • Escrito por Paulo Rocha

Foto: Aele

O acadêmico Valdeci Siqueira (Dedo), lançou no final de julho, no Restaurante Vitorino Gourmet, seu primeiro CD – Eco de um Grito, reunindo amigos e grande parte da intelectualidade escadense. O evento foi abrilhantado com as apresentações de Edvaldo Levino, Dimison Cesar, Selma, Eli Ferreira, entre outros.
Fonte: Academia Escadense de Letras