Proibido Paredão de som no Carnaval de Barreiros

Paredão e som alto proibidos (foto internet-meramente ilustrativa)

Grande eventos terminarão à meia-noite e Prefeitura terá de usar seguranças particulares nos eventos públicos.
A Prefeitura de Barreiros e o Ministério Público de Pernambuco assinaram hoje, 16 de fevereiro, Termo de Ajustamento de Conduta sobre a realização do Carnaval no município. o TAC tem, entre outros objetivos, o de garantir a segurança dos foliões e também é assinado pr representantes da Polícia militar de Pernambuco.
No TAC ficam expressas algumas recomendações e proibições para o período de 19 a 28 de fevreiro, dias em que serão realizadas as festas momescas em Barreiros. Entre as determinações, a de que os grandes eventos sejam noturnos (a partir das 16 e 17 horas) e que devem acabar à meia-noite.
Outra proibição expressa é a de que sejam vendidas bebidas em recipientes de vidro, tanto nas barracas como por ambulantes. A proibição não se estende a bares e restaurantes, mas presume-se o bom senso dos comerciantes para que não deixem este tipo de recipiente sair do ambiente fechado.
Outra medida importante é a proibição de “paredões de som” e similares, em qualquer horário do período, muito comum nesta época do ano, com exceção, claro, dos trios elétricos utilizados pelos blocos e do som montado nos palcos fixos. Além disso, a Polícia Militar vai coibir a utilização de som alto tanto em veículos particulares como em estabelecimentos comerciais.
Em uma cláusula inovadora, o Ministério Público exige que a Prefeitura tenha dois seguranças particulares em cada acesso ao polo de Carnaval, que deve ser isolado.
Por fim, entre outras recomendações, o TAC obriga a Prefeitura a orientar as bandas contratadas pelo município a não executar músicas com letras ou coreografias que façam apologia à violência ou que tenham conteúdo sexual explícito.
O mesmo Termo de Ajustamento de Conduta está sendo feito com outras prefeituras em todo Pernambuco.

Edição de julho do Grande Litoral já está on line

Já está on line a edição de julho do jornal Grande Litoral. Clique na imagem acima para ter acesso à edição completa em PDF. Lembrando que a edição impressa circulará juntamente com o jornal Gazeta Nossa. Mais informação para você. Boa leitura!

Cauã Nunes e Artur Max vencem o Tamandaré Surf

 

Cauã Nunes nas ondas de Tamandaré

Artur Max (de preto), e Danilo Max, um dos organizadores

Dias 4 e 5 de junho ocorreu em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, o Surf Tamandaré Campeonato Amador 2016, com categorias Local e Open. O evento, na famosa Praia dos Carneiros, contou com a participação de atletas de São José, Sirinhaém, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Tamandaré, tendo como arbitragem a Federação Pernambucana de Surf, e apoio da Associação Surf Master Pernambuco.
Na categoria Open, sagrou campeão Cauã Nunes, tendo a categoria Local  Artur Max como vencedor.
A etapa final do evento recebeu a presença de Isabela Mota, vencedora do Concurso Garota Surf Tamandaré. A produção das fotos da musa do surf ficou por conta de Edmar Paz Fotografias e Larissa Vila Nova MakeUp, com apoio da Local Shaper.

 

Veja o perfil da Garota Surf Tamandaré

Nome completo: Isabela Laissa Braga da Mota
Cidade natal: Garanhuns
Idade: 16 anos
Altura:1,66 m
Peso: 54 kg
Cor: Branca
Comida preferida: lasanha
Bebida: Não dispenso aquele suco de limão
Filme: prefiro a série “The Walking Dead”
Esporte: Não pratico esportes, mas frequento a academia.
Time: Sport
Música: Não tenho uma música específica, adoro sertanejo.
Perfume: Eternity CK
Ama: Amo pessoas verdadeiras
Odeia: Odeio falsidade
Profissão: Quero ser médica, mas tem aquele lado da moda que me encanta.
Cantor: Jorge e Matheus
Cor: Rosa
Lugar: Em questão de cidade citaria Natal, mas acho que seja lá qual for o lugar, se eu me sentir bem, já está bom.
Um momento inesquecível: Sem dúvida a minha festa de Debutante.
Planos futuros: Passar no vestibular de Medicina na Federal mas sem deixar de lado meu sonho de ser modelo.
Gosta de fazer nas horas vagas: Gosto de conversar com amigos, ver minhas redes sociais, ouvir música...
Um sonho: Meu maior sonho é o de ser modelo.
Uma frase: Por mais difícil que esteja, não desista. Se Deus te permite sonhar, ele vai dar a permissão para que esse sonho seja realizado. Tudo acontece no momento certo.